PSG goleia Montpellier com time reserva e brilho da juventude: 4 a 1 fora de casa

Vitória tranquila mesmo sem os titulares

Mesmo poupando boa parte de seus principais jogadores, o Paris Saint-Germain mostrou sua força ao vencer o Montpellier por 4 a 1, neste sábado, pela 33ª rodada da Ligue 1. Com a cabeça na final da Liga dos Campeões e vários titulares fora do grupo, o técnico Luis Enrique escalou uma equipe jovem e alternativa — que respondeu à altura.

Apesar de um início de jogo travado e sem muitos espaços, o PSG encontrou o caminho da vitória ainda no primeiro tempo com Mayulu, e ampliou na segunda etapa com um hat-trick de Gonçalo Ramos. Coulibaly descontou para os donos da casa.

Primeiro tempo morno, mas com vantagem parisiense

PSG sente a falta de entrosamento

O Montpellier, já rebaixado, tentou dificultar a vida dos visitantes com um bloco baixo e contra-ataques rápidos. A falta de entrosamento da equipe parisiense — escalada em um 3-4-3 pouco usual — ficou evidente nos primeiros 30 minutos, e o time chegou a correr riscos. Coulibaly teve uma boa chance, defendida por Arnau Tenas, que foi titular no lugar de Donnarumma.

Mas quando parecia que o primeiro tempo terminaria zerado, Mayulu acertou um chute forte de esquerda e abriu o placar aos 44 minutos.

Segunda etapa: Ramos domina e define

O PSG voltou mais agressivo e rapidamente matou o jogo. Aos 49 minutos, Ramos marcou o segundo após cruzamento de Mbaye, com desvio infeliz de Mouanga. Em seguida, converteu um pênalti sofrido por Doué, fazendo o 3 a 0. Coulibaly ainda descontou com bela jogada individual, mas Ramos, novamente, respondeu com um golaço de fora da área para fechar o placar em 4 a 1.

Beraldo: atuação apagada e falha no gol adversário

Noite difícil para o zagueiro brasileiro

O zagueiro Beraldo, ex-São Paulo, foi um dos poucos jogadores do PSG que não brilhou na partida. Apesar de algumas intervenções pontuais e da tentativa de manter a linha de três defensores equilibrada, ele teve dificuldades ao longo do jogo, principalmente nos duelos contra Coulibaly.

No final do primeiro tempo, recebeu um cartão amarelo por falta no próprio Coulibaly. E no gol do Montpellier, foi facilmente driblado dentro da área pelo atacante, que marcou o gol de honra dos mandantes. Sua nota na partida, segundo a imprensa francesa, foi de 4/10, reflexo de uma atuação abaixo da média.

Necessidade de evolução em jogos de maior exigência

Com a titularidade cada vez mais próxima devido ao rodízio promovido por Luis Enrique, Beraldo ainda precisa mostrar mais firmeza e presença nos jogos fora do eixo do Parque dos Príncipes. O confronto contra Montpellier era, teoricamente, uma oportunidade para se destacar — o que acabou não acontecendo.

PSG encerra jejum e se prepara para a final da Champions

A vitória encerra uma sequência de três partidas sem vencer na Ligue 1 (duas derrotas e um empate) e serve como teste bem-sucedido para os jovens e reservas da equipe. Agora, todas as atenções se voltam para a final da Liga dos Campeões, onde o PSG buscará o título inédito.

Laisser un commentaire

Votre adresse e-mail ne sera pas publiée. Les champs obligatoires sont indiqués avec *